Estudante de BH que denunciou motorista do Uber por assédio recua em depoimento à polícia

Reprodução/YouTube

A Polícia Civil solicitou à Justiça, nesta semana, o arquivamento do inquérito que apurava um caso de assédio supostamente ocorrido contra uma estudante universitária de Belo Horizonte. A ocorrência que a jovem denunciou um motorista do Uber, em outubro deste ano, ganhou grande repercussão por ter sido divulgado nas redes sociais.

O caso foi no dia 5 de outubro quando a jovem de 19 anos solicitou um carro no bairro Cruzeiro em direção à região do Buritis e, no meio do caminho, o motorista desviou da rota indicada pelo aplicativo de mapas, parou em uma rua próxima alegando que precisava pegar algo no porta-malas. A garota estranhou o desvio e a movimentação do condutor do veículo e fugiu do local.

Com a publicação do fato nas redes, internautas se manifestaram alegando que o mesmo havia ocorrido com elas. O delegado Flávio Grossi instaurou inquérito para apurar os fatos. A jovem e outras pessoas foram ouvidas e negaram o assédio. Ao prestar depoimento, a universitária também demonstrou desinteresse para que as investigações prosseguissem e o caso foi arquivado por atipicidade de conduta.

O motorista também foi ouvido e contou que fez a parada do carro por necessidades fisiológicas devido ao uso de medicamentos diuréticos, o que foi comprovado por ele. Durante as investigações, a equipe da polícia civil verificou que o lugar onde o condutor fez a parada não se trata de local ermo e que o desvio na rota não foi significativo.

Com Polícia Civil

Atualização: O Bhaz errou mais cedo ao publicar nesta matéria a imagem de um depoimento referente a outra denúncia de assédio. Retiramos o print do ar às 15:24.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!