Exposedbh: Presos quatro suspeitos de estupro coletivo de jovem de 17 anos

A vítima só teve coragem de ir à delegacia quando descobriu que estava grávida (PCMG/Divulgação + Reprodução/Twitter)

A (PCMG) Polícia Civil de Minas Gerais realizou, nesta sexta-feira (26), a primeira fase da operação “Exposedbh” para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra seis homens suspeitos de estupro coletivo de uma jovem de 17 anos. Quatro deles foram presos e outros dois ainda estão foragidos. A adolescente fez a denúncia quando descobriu que estava grávida.

A vítima, denunciou o estupro na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e também publicou um relato sobre o abuso em uma página denominada “Exposedbh”, há cerca de um mês.

Segundo depoimento, ela disse que, em novembro do ano passado, foi em uma festa em um estúdio de música no Morro das Pedras, na região Oeste da capital. Um dos suspeitos a puxou e a violentou sexualmente. Outros cinco homens também a estupraram.

“Foi só eu levantar pra pegar uma cerveja que um deles me puxou pro quarto, e nisso os outros cinco foram atrás, trancaram a porta”, escreveu a jovem em seu relato.

Ainda segundo a vítima, o estupro coletivo teria sido filmado. Celulares dos suspeitos foram apreendidos e serão periciados. Os suspeitos alegam que o ato foi consensual.

Outras investigações relacionadas às denúncias feitas nas redes sociais estão em andamento.

Com Polícia Civil

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!