Famílias de vítimas vão receber chips de celulares nesta terça-feira

Divulgação/CBMG/EBC

A Secretaria Nacional de Defesa Civil do Governo Federal vai distribuir chips de celulares a parentes de vítimas do rompimento das barragens na mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte.

Os dispositivos, com 300 minutos para ligações e com franquia de dados para acesso à internet, serão entregues aos familiares a partir das 16h desta terça-feira (29). Cada família que tiver uma pessoa desaparecida deve receber um chip.

O objetivo é facilitar a comunicação para pessoas que perderam aparelhos de celular ou que não tenham condições de entrar em a contatos com as autoridades em busca de informações e dados. Os interessados deverão pegar o material no Espaço de Conhecimento em Brumadinho.

 

Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!