Tédio no feriado? Veja o que fazer DE GRAÇA em BH ou com aquele precinho camarada

(Reprodução/ Facebook + Iphan)

Quinta-feira (7) é feriado nacional e a data representa o Dia da Independência do Brasil. Na ocasião, há 195 anos, D. Pedro tornou o país independente às margens do rio Ipiranga. Neste dia, muitas pessoas não trabalham e aproveitam para se divertir. É por isso que o Bhaz preparou uma lista com 6 opções do que fazer no feriado. As dicas são para eventos e passeios gratuitos ou com aquele precinho que cabe no bolso. Confira a programação:

Festim – Festival de Teatro em Miniatura

O Festim conta com uma ampla programação com aproximadamente 25 espetáculos, 3 oficinas, Café Debate e lançamento da sexta edição da Revista Anima. A apresentação do dia 7 acontece na Praça Floriano Peixoto entre 11h e 13h. Ah, e o evento é totalmente gratuito.

2ª edição do Circuito do Samba 

Se você curte um samba então se prepara! O Circuito do Samba invade o Bar do Museu do Clube da Esquina. O projeto tem como objetivo valorizar o cenário do samba de raiz dentro e fora da capital. As entradas custam R$ 15 e o bar fica na Rua Paraisópolis, 738 – Santa Tereza. A casa abre a partir das 16h e os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla.

Espetáculo Amor 

A Preqaria Cia de Teatro convida a todos para a estreia do espetáculo “Amor”.  A apresentação é um teatro-manifesto sobre o maior amor do mundo. Mas também sobre o amor que sufoca quando algumas coisas não são ditas: o machismo, a homofobia ou a violência contra a mulher. A peça é dia 07 setembro às 20h na Funarte MG, Rua Januária, 68, Centro. Os ingressos são R$ 20 a inteira e podem ser adquiridos pelo site.

Gayzada – Independence Gay

Para o público que quer curtir um evento bem descolado, animado, com muita cor e grátis, também temos uma dica! O Gayzada acontece no Viaduto Santa Tereza a partir das 15h, mas como serão necessários gastos com estrutura de som e luz para deixar a festa ainda mais bonita, a organização do evento vai montar uma barraca para vender cerveja com um precinho bem camarada. A ideia é que o valor pague as despesas com a produção. E aí, vai perder?

CCBB Educativo

O programa CCBB Educativo, realizado pelo Centro Cultural do Banco do Brasil, propões visitas mediadas às exposições e atividades diversas para famílias, grupos escolares, professores e instituições. E o melhor de tudo, as visitas são sempre com acesso gratuito. O instituto fica na Praça da Liberdade, 450 – Funcionários e a programação completa do programa pode ser acompanhada pelo site clicando aqui.

Conjunto Moderno da Pampulha

Quem quiser fazer um passeio durante o dia e apreciar uma linda paisagem pode visitar o Conjunto Moderno da Pampulha. O local é conformado por cinco edifícios projetados em torno do espelho d´água de um lago urbano artificial – a Lagoa da Pampulha. Os edifícios são: a Igreja São Francisco de Assis, o Cassino (atual Museu de Arte da Pampulha), a Casa do Baile (atual Centro de Referência em Urbanismo, Arquitetura e Design de Belo Horizonte) e o Iate Tênis Clube,  que foram construídos quase simultaneamente entre 1942 e 1943, e a residência de Juscelino Kubitschek (atual Casa Kubitschek), construída em 1943.

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!