Floresça Café encerra atividades em Belo Horizonte

floresca-cafe
Espaço foi idealizado por três amigos há dois anos e meio (Reprodução/@florescacafe/Instagram)

O Floresça Café, estabelecimento localizado no bairro Santa Efigênia, na região Centro Sul, anunciou o encerramento das atividades em Belo Horizonte. Por meio do Instagram, o restaurante agradeceu o apoio dos amigos, parceiros e equipe, além de lamentar o desfecho inesperado.

“Hoje encerramos esse capítulo de nossas vidas com o coração apertado, pois não era esse o desfecho que esperávamos para o Floresça café. Mas encerramos também com a certeza que fizemos o nosso melhor! De corpo e espírito! E esperamos ter levado com êxito um pouquinho do nosso propósito aos corações que se identificaram com os nossos!”, publicou o estabelecimento.

Ver essa foto no Instagram

Há quase dois anos e meio, Flavia, Marcelo e eu, Sarah, realizamos o sonho de abrir o Floresça Café! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Tudo planejado e construído dia a dia com muito amor, carinho – e muito suor também – pra levar pra vocês um Floresça cheio de delícias, cafezões, plantas e arranjos lindos e ambiente acolhedor! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Acolhedor também sempre foi nosso sentimento. Queríamos que o Floresça fosse um ambiente onde houvesse respeito à diversidade, ao local, ao pequeno. Acho que conseguimos trabalhar dentro desse propósito. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Foi muito bom receber cada um de vocês que escolheu o Floresça Café pra um lanchinho rápido no meio da tarde ou para comemorar com amigos e familiares momentos especiais da vida! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A gente espera ter acolhido todos com o mesmo sentimento: AMOR! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Agradecemos aos parceiros queridos, aos amigos incríveis que fizemos no mundo do café, aos amigos que foram clientes, aos clientes que viraram amigos, a nossa equipe florida que vivenciou cada alegria e perrengue com a gente, @edmundo13 , @fred_sants_ @gomes_gal . ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Hoje encerramos esse capítulo de nossas vidas com o coração apertado, pois não era esse o desfecho que esperávamos para o Floresça café. Mas encerramos também com a certeza que fizemos o nosso melhor! De corpo e espírito! E esperamos ter levado com êxito um pouquinho do nosso propósito aos corações que se identificaram com os nossos! ❤️ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ GRATIDÃO é o sentimento e fica! ??❤️

Uma publicação compartilhada por Floresça Café (@florescacafe) em

Nos comentários, muitas pessoas demonstraram solidariedade e se entristeceram com o fechamento do café. “Força, família Floresça. É uma perda para BH não ter o café de vocês. Vocês são sensacionais e trazem no nome a certeza que vão florescer novamente. São ciclos que terminam e outros que ainda estão por vir”, escreveu um usuário do Instagram.

“O Floresça era um pequeno oásis aqui no bairro. Aquele ambiente gostoso e um atendimento sempre com sorriso no rosto. Obrigado por todo o carinho e que venham novas floradas!”, comentou outro apoiador.

Crise no setor

Com o fechamento de bares e restaurantes durante a pandemia da Covid-19, o Floresça Café não é a primeira casa de BH a anunciar o encerramento das atividade. Outra conhecida casa na capital que também fechou as portas foi o MeetMe, no bairro Lourdes. Próximo de completar os oito anos de funcionamento, o bar não conseguiu se manter durante a pandemia (leia mais aqui).

O Bolão do Santa Tereza, apesar de não ter encerrado as atividade, revelou estar tendo problemas para se manter nesse período. A casa de show Matriz Casa Cultural também falou ao BHAZ sobre as dificuldades da pandemia e encontrou esperança para continuar em uma vaquinha. Essa também foi a solução encontrada pelo Back to Black Afro Pub, casa voltada para a exaltação da cultura negra.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!