Fotógrafa de BH busca recém-nascidos carentes para doar books

Em Belo Horizonte, uma fotógrafa está especializada em ensaios de recém-nascidos, está em busca de 12 mães solteiras carentes para doar books.

A fotógrafa Sheyla quer começar o projeto no mês de maio, que é comemorado o dia das mães. Ela pretende fazer uma sessão por mês, com mães e bebês diferentes, durante um ano. “Quero oferecer um registro fotográfico do bebê para fortalecer o vínculo com as mães e aumentar um pouco a auto-estima delas em um momento tão delicado”, explica  Sheyla Pinheiro.

Ela definiu as mães solteiras como público alvo baseada em sua história pessoal. “Minha mãe foi mãe solteira”, conta, completando que ainda existe preconceito social, além das dificuldades financeiras e na rotina de quem cria um bebê sem a ajuda do pai.

As fotos serão feitas no estúdio de Sheyla em sessões com duração de uma hora a uma hora e meia. As mães ganharão figurino e maquiagem para o ensaio e receberão dez fotos digitais e uma ampliação.

Ao final do projeto, Sheyla pretende fazer uma exposição das fotos, mas ressalta que não há finalidade comercial e que as imagens não serão usadas em seu portifólio. “Quero mesmo é retribuir para a sociedade um pouco de tudo de bom que acontece na minha vida”, diz.

Quem quiser participar deve enviar um e-mail com sua história e os telefones de contato para o endereço [email protected]. A fotógrafa vai selecionar as 12 histórias que melhor se encaixem em sua proposta.  As mães interessadas podem conhecer o trabalho da fotógrafa no site www.sheylapinheiro.com.

Veja os critérios para participar: 

1- ser mãe solteira e residir em BH (ou região metropolitana)

2- ter tido o bebê em hospital público

3- ter tido o bebê pelo SUS

4- autorizar a divulgação da imagem

5- O bebe deve ser recém-nascido (até 12 dias na data das fotos)

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!