Fundador da faculdade Newton Paiva é encontrado morto em BH

fundador newton paiva
Paulo Newton Paiva foi encontrado dentro de um um buraco de aproximadamente três metros, localizado em um lote vizinho ao edifício em que morava (Reprodução/Redes sociais)

O engenheiro e professor Paulo Newton Paiva Ferreira, um dos fundadores da faculdade Newton Paiva, foi encontrado morto nesta sexta-feira (17) no bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A polícia foi acionada depois que o empresário parou de responder as mensagens da filha.

Devido o desaparecimento incomum do pai, a jovem se deslocou ao endereço em que ele morava e não encontrou. A partir disso, vizinhos dele e o porteiro do prédio deram início às buscas pelo condomínio.

Paulo Newton Paiva foi encontrado dentro de um um buraco de aproximadamente três metros, localizado em um lote vizinho ao edifício em que morava. Militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local para realizar a retirada do corpo, já em óbito.

Aos policiais, a filha de Paulo informou que ele fazia uso de anti-depressivos. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a morte do professor.

“A perícia compareceu ao local dos fatos para identificar e coletar vestígios que irão subsidiar a investigação. A PCMG esclarece que que o corpo da vítima, de 78 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr André Roquette (IMLAR), onde será submetido a exame de necropsia”, diz a corporação, em nota.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!