Garoto de 4 anos entrega presentes de Natal para garis de BH; ‘são meus amiguinhos’

Em clima de Natal, um garoto de apenas quatro anos quis presentear os garis que fazem colheita de lixo em sua rua, no bairro Conjunto Felicidade, na região norte da capital. Segundo a mãe dele, Junia Santos, o pequeno já tem uma amizade de três anos com os garis.

Junia conta que Miguel, desde que tinha um pouco mais de um ano, gostava de ficar na janela vendo o caminhão da colheita passar. “Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, era a mesma coisa. Os garis esperavam o Miguel chegar da janela ou ficavam chamando ele. Com isso, foi criando uma amizade. Tanto que ele chama os garis de ‘meus amiguinhos’”, conta ela.

Após a longa amizade, é o segundo Natal em que o Miguel presenteia os garis. “Nós compramos essas lembrancinhas como forma de agradecimento pelo trabalho, o respeito e o cuidado deles com o Miguel, sem querer nada em troca. Eles entendem o valor da amizade inocente de uma criança”, ressalta Junia.

Miguel e um de seus amigos gari (Reprodução/Facebook)

São Paulo

Outro caso que também ganhou destaque nesta semana natalina foi a do pequeno Murillo Moreira, de 1 ano e seis meses, que mora na cidade de Itu, no interior de São Paulo.

O garotinho, que adora o caminhão de lixo, também entregou presentes de Natal para os garis. A mãe do pequeno postou vídeo com o momento em que o filho presenteia os coletores.  A publicação já foi vista mais de 5 milhões de vezes. Veja:

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!