Gate isola quarteirão no Centro de BH para detonar mala abandonada em calçada

Reprodução/Street View

Policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) se mobilizaram, na tarde desta quarta-feira (30), para atender a uma ocorrência no Centro de Belo Horizonte. Uma suspeita de bomba levou os agentes até a rua Rio de Janeiro, nas proximidades do Shopping Cidade, onde uma mala azul havia sido deixada do lado de uma árvore. Comerciantes e pedestres que passavam pelo local se assustaram diante da possibilidade da bagagem explodir.

Segundo a Polícia Militar (PM), um homem, de 58 anos, foi o responsável por acionar a corporação. Ele teria estranhado o fato da mala ter sido deixada no local e chamou os policiais. Apesar disso, disse não ter visto quem largou o objeto na rua e nem o horário em que ele apareceu por lá. O quarteirão das ruas Rio de Janeiro, Tamoios e Tupis chegou a ser isolado.

Policiais do Gate foram até o local, fizeram a detonação da mala e constataram que a ocorrência era um alarme falso. Foram encontrados dentro da bagagem uma manta e dois edredons.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!