Guarda municipal baleado em porta de bar morre após um mês internado

Reprodução/TV Globo

Familiares do guarda municipal baleado na porta de um bar no bairro Solimões, na região Norte de Belo Horizonte, confirmaram a morte dele ocorrida na noite dessa quarta-feira (3). O corpo do homem, de 40 anos, será enterrado em Barão de Cocais, na região Central de Minas Gerais, às 9h desta sexta-feira (5).

O guarda municipal levou um tiro no lado esquerdo do peito, na noite do dia 4 de julho. Ele estava com um sobrinho no momento dos disparos. O rapaz, de 25 anos, foi atingido em um dos joelhos. Após o atentado, o oficial foi levado para o Hospital Risoleta Neves, onde ficou internado no CTI por cerca de um mês.

Na época do crime, os disparos foram feitos de dentro de um carro que se aproximou do bar onde eles estavam. Os autores dos tiros fugiram e não foram localizados. O caso é investigado pela Polícia Civil.

A motivação para o atendado contra o guarda e o sobrinho dele ainda é desconhecida.

Após a confirmação da morte do guarda municipal, o Comando da corporação divulgou uma nota de pesar. Veja:

“É com profundo pesar que o comando da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) informa e lamenta o falecimento do agente Luís Carlos Silva.

Luís Carlos era Guarda Municipal de 1º classe, 40 anos, casado e ingressou na GMBH em 18 de maio de 2006, por meio de concurso público e trabalhava no Abrigo São Paulo.

O Comando da Guarda Municipal ratifica sua confiança na prisão dos criminosos”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!