Homem é assassinado e roubado na Afonso Pena; outro é esfaqueado no Centro

Henrique Coelho/BHAZ

A madrugada da Quarta-feira (6) de Cinzas foi marcada pela morte de um homem em uma das principais avenidas de Belo Horizonte e por um esfaqueamento na saída de um bar no Centro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma briga envolvendo três pessoas terminou com a morte de um homem, que não teve a identidade revelada, na avenida Afonso Pena, no Centro, por volta de 1h20.

Uma testemunha relatou aos militares que o homem morto aparentava ter feito uso de entorpecentes e que, em determinado momento da briga, ele bateu a cabeça no chão ficando desacordado.

A carteira e o celular da vítima foram levados pelos suspeitos e, com o homem, a PM encontrou R$ 14,50. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito e a perícia realizou os trabalhos de praxe.

Os suspeitos de terem envolvimento na briga ainda não foram localizados.

Homem é esfaqueado em bar

Mais tarde, às 2h20, um homem deu entrada no Hospital Pronto-Socorro João XXIII após ser esfaqueado em um bar na rua Espírito Santo.

Uma mulher que estava com a vítima disse aos militares que o homem foi cercado por três pessoas quando foi ao banheiro – o motivo dessa abordagem não foi esclarecido.

Para evitar algum tipo de discussão, eles ficaram em um outro espaço do estabelecimento. Porém, quando saiu do bar, o homem voltou a ser abordado pelo trio, que desferiu um golpe de faca próximo ao pescoço. A vítima conseguiu fugir pela avenida Amazonas e caiu próximo de uma unidade policial.

Ao dar entrada no João XXIII, ele foi submetido a uma cirurgia e o estado de saúde é grave. A testemunha ainda disse que tem um relacionamento amoroso com o homem, e que ele mora no bairro Alto Vera Cruz.

A mulher passou aos PMs as características de dois homens que abordaram a vítima: um deles estava com jaqueta nas cores verde e azul e tem uma deficiência em um dos olhos, enquanto o outro é obeso, cor de pele clara, usa barba e trajava uma camisa bege estampada.

Até o fechamento dos boletins de ocorrência, nenhum suspeito tinha sido preso.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!