Homem tenta atravessar córrego durante chuva e se afoga em ocupação de BH

Corpo foi encontrado em manilha, na ocupação Vitória (Divulgação/Cobom)

O corpo de um homem foi encontrado em um córrego na Ocupação Vitória, na região Norte da capital, na manhã desta sexta-feira (16). A vítima tentou atravessar o córrego durante a forte chuva que atingiu a cidade nessa quinta-feira (15) e foi levando pela correnteza.

De acordo com uma das coordenadoras da ocupação, Paula da Silva, o homem trabalhava como pedreiro e morava sozinho na ocupação. Ele estava embriagado no momento em que se desequilibrou e caiu no córrego. “É um córrego em que o nível sobe muito quando chove. Ele tentou atravessar por volta das 18h de ontem, quando a chuva estava no pico”, diz Paula. A vítima era conhecida na região como Robson ou pelo apelido de “Pudim”.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima é um homem negro, com 1,65 de altura e idade aparente entre 40 e 50 anos. O corpo foi encontrado por volta das 9h30 de hoje.

Apesar de ter caído no córrego no momento da chuva, a Defesa Civil de Belo Horizonte ainda não considera a morte como consequência da chuva. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O temporal que atingiu Belo Horizonte nesta quinta deixou três vítimas, dentre elas, mãe e filha que estavam em uma carro na avenida Vilarinho e uma jovem de 16 anos que caiu em um bueiro. Além disso, um homem de 28 anos continua desaparecido.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!