Homem é preso após estuprar e matar idoso em situação de rua na Grande BH

Morador situação de rua estuprado e assassinado
IMAGEM ILUSTRATIVA (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Civil após estuprar e assassinar um idoso de 62 anos em situação de rua, na cidade de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima morreu após ser espancada pelo agressor. O caso ocorreu no dia 7 de fevereiro.

De acordo com a polícia, o corpo do homem foi encontrado com diversos ferimentos provocados por chutes e socos. O idoso estava dentro de uma escola, onde costumava dormir, no bairro Canal.

A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que foi acionada por servidores da escola, para o hospital Municipal de Ibirité. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.

O caso passou a ser investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios em Ibirité. Os investigadores concluíram que o idoso morto dormia em um vestiário de um campo de futebol anexo à escola. O suspeito de cometer o crime também é morador em situação de rua e dormia no mesmo local. Eles já tinham histórico de desentendimentos e brigas.

O suspeito de 43 anos foi localizado no dia 21 de fevereiro e confessou ter espancado e estuprado o idoso. O delegado responsável pelo inquérito, Wellington Martins Faria, detalhou as circunstâncias e motivação do crime.

“Ao ser preso, o suspeito confessou o crime e relatou à PCMG que já havia cometido estupro contra o idoso em outras ocasiões, sendo que dessa última vez as violações levaram a um desentendimento entre os dois, motivado também por uma discussão em relação à divisão de bebidas entre os dois”, disse, adiantando que o suspeito foi detido em Ibirité, em virtude de mandado de prisão preventiva.

O preso já possuía diversas passagens policiais pelos crimes de furto, desobediência e desacato. Ele também está sendo investigado por agressão contra a própria avó, uma idosa de 89 anos, cadeirante e amputada.

“Foi um trabalho árduo desenvolvido pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios em Ibirité, solucionando um crime que nos chama muita atenção, uma vez que se trata de vítima em situação extremamente vulnerável. A PCMG vem sempre dando atenção devida a casos como esses, em apurações rápidas e qualificadas, de modo a trazer tranquilidade à população”, destacou o Chefe do 2º Departamento de Polícia Civil em Contagem, delegado Rodrigo Bustamante.

Com PCMG

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!