Homem é assassinado na avenida Afonso Pena, em frente ao antigo Central Shopping

homem assassinado afonso pena
Ponto da avenida onde ocorreu o assassinato, segundo a PM (FOTO ILUSTRATIVA/Google Street View)

Um homem foi assassinado na noite dessa sexta-feira (10) em uma das principais avenidas da região Centro-Sul de Belo Horizonte, a Afonso Pena. O homicídio ocorreu em frente ao antigo Central Shopping, onde funciona hoje a faculdade Pitágoras.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h de ontem por uma denúncia que dava conta de que uma pessoa estava caída na Afonso Pena com um ferimento na cabeça. Quando chegou ao local, a equipe da PM percebeu que o homem de 36 anos estava em estado grave, sangrando muito.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, fez os trabalhos de praxe, mas constatou a morte da vítima ainda no local. Após fazer levantamentos na região, a polícia descobriu que o homem assassinado estava na companhia de outros dois homens momentos antes da ocorrência.

Imagens

Os militares analisaram as imagens das câmeras de segurança da faculdade Pitágoras e passaram a fazer ronda pela área. O suspeito de cometer o assassinato foi encontrado na rua Aimorés, quase no cruzamento com a Maranhão. Abordado, ele negou que tinha matado a vítima, mas se reconheceu nas imagens de segurança.

A PM encontrou, ainda, o terceiro homem na avenida João Pinheiro com a Álvares Cabral. Ele disse que os outros dois companheiros brigaram por tíner. Uma testemunha, por fim, informou aos policiais que flagrou o autor dando um golpe de madeira na cabeça da vítima.

O suspeito admitiu que fez uso de tíner durante todo o dia e, por isso, não se lembrava de nada. Ele estava com machucado no braço, foi levado a uma unidade de saúde e, na sequência, encaminhado à Polícia Civil detido por suspeita de homicídio consumado.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!