Adolescente é surpreendida e estuprada por três homens perto da rodoviária de BH

Crime ocorreu na avenida Santos Dummont, no Centro de BH (Reprodução/StreetView)

Uma adolescente de 16 anos, que vive em situação de rua, foi surpreendida e estuprada por três homens, nessa quinta-feira (8), no Centro de Belo Horizonte. A vítima abordou policiais militares que passavam pela avenida Nossa Senhora de Fátima, no Carlos Prates, e relatou o crime.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a adolescente contou que dormia nas proximidades da Praça Rio Branco, que fica ao lado da Rodoviária de BH, quando foi surpreendida por três homens. Ela explicou que um deles a segurou enquanto os outros dois a despiram. A vítima disse ainda que não conseguiu se defender. No relato, também explicou que o trio fugiu logo depois de cometer o crime. A vítima, por sua vez, saiu correndo com medo de que eles pudessem voltar.

Os policiais encaminharam a adolescente para o Hospital Odilon Behrens, onde ela passou por atendimento médico e realizou exames que comprovam o estupro. Na unidade de saúde, os médicos também notaram uma torção no tornozelo esquerdo dela, provocado enquanto a adolescente corria depois do crime. Mais tarde, a vítima foi levada para reconhecer possíveis suspeitos, mas não conseguiu identificar nenhum deles.

A jovem contou aos policiais que dois dos agressores vestiam calça jeans, chinelo e blusas pretas. O outro, segundo ela, usava um blusa branca. Depois da diligência, a adolescente foi novamente levada para o hospital, onde ficou para passar por uma avaliação psicológica e de assistência social.

A ocorrência foi registrada no 34º Batalhão da Polícia Militar e encaminhada para a Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente, que deve investigar o crime.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!