Idosas morrem em casa de repouso na Pampulha, em BH

casa de idosos
Duas idosas, de 91 e 76 anos, morreram nessa quarta-feira (30) em uma casa de repouso localizada no bairro Braúnas, na região da Pampulha (Reprodução/Redes sociais)

Duas idosas, de 91 e 76 anos, morreram, nessa quarta-feira (30), em uma casa de repouso no bairro Braúnas, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Aos policiais, uma funcionária da Residência Canaã Sênior disse que uma das idosas teria passado mal após tomar um suco, servido por volta de 9h30 da manhã.

De acordo com a médica do estabelecimento, todos os funcionários e os outros 14 idosos que vivem no local também tomaram o suco e não sentiram nada.

Em conversa com o BHAZ, a proprietária da casa disse que a idosa de 76 anos não chegou a ingerir a bebida. Segundo a mulher, que preferiu não se identificar, a vítima já estava passando mal antes do café da manhã, se sentindo bastante ofegante.

Ela conta que as duas sofriam de alzheimer e hipertensão. Para ela, tudo não passou de uma infeliz coincidência.

“As duas faleceram praticamente ao mesmo tempo, mas isso é algo normal em casa de idosos. Teve uma vez que quatro idosos passaram mal ao mesmo tempo, nós ficamos quase loucos aqui. Imagina se todos tivessem falecido no mesmo dia? A gente cuida da melhor maneira possível, mas infelizmente isso acontece”, disse ela.

Polícia investiga as mortes

Por volta de 7h30, as idosas tomaram café com leite e pão doce com manteiga. Meia hora depois, elas receberam os remédios matinais.

O cozinheiro contou aos policiais que fez duas jarras de suco, quantidade suficiente para os idosos e funcionários, e que ele também teria bebido. Ele disse, ainda, que não é o responsável por servir os residentes da casa de repouso.

Uma das cuidadoras disse que a idosa mais velha começou a passar mal logo após ingerir a bebida, enquanto a outra estava com a respiração ofegante desde às 8h.

Quando o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou na casa, a idosa de 91 já havia falecido. A de 76 anos passou mal e morreu nos braços de uma funcionária. A Polícia Civil deslocou perícia ao local e abriu um inquérito para investigar as mortes.

Arreda pra Cá

O podcast do BHAZ recebe, nesta semana, dois dos criadores da produtora que deixou Minas Gerais um passo mais perto do Oscar: a Filmes de Plástico. Com o filme “Marte Um”, eles foram selecionados para representar o Brasil na última edição da premiação nos EUA e seguem colecionando troféus pelo trabalho.

No Arreda pra Cá, Gabriel Martins e André Novais Oliveira contaram tudo sobre a história da produtora, que surgiu em Contagem, os bastidores do filme e os próximos planos.

O esquema é simples, do jeitinho que a gente gosta: um sofá, um cantinho aconchegante e a conversa rolando solta. Os apresentadores Giovanna Fávero e Asafe Alcântara recebem, a cada semana, um convidado pra contar tudo sobre negócios, marcas e personalidades que marcaram a história de Minas Gerais e fazem a gente se orgulhar de ser de BH.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!