Idoso tenta separar briga e é morto a tiros por engano; neto é o principal suspeito

Vítima recebeu atendimento médico, mas não resistiu (Google Street View/Reprodução)

Um homem de 41 anos é o principal suspeito de matar o avô, de 82, a tiros, durante uma briga de vizinhos em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (29). A vítima estava tentando apaziguar a discussão quando foi baleada.

A forma como o idoso foi atingido está sendo investigada, pois o neto da vítima disse à Polícia Militar que não sabe se os disparos foram feitos por ele ou pelo vizinho, que, segundo ele, também estava atirando.

A briga entre os vizinhos foi motivada por um entulho que estava na porta de um dos envolvidos. Conforme registrado no B.O. (Boletim de Ocorrências), o neto da vítima foi até a casa dos vizinhos e começou a discussão. Em determinado momento, ele teria ido à sua casa e voltado com uma arma, atirando.

Para impedir que o neto fizesse algo pior, o idoso tentou separar a discussão, momento em que foi baleado no tórax. Moradores levaram a vítima até à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Teotônio Batista de Freitas, mas ele não resistiu aos ferimentos.

A PM localizou o neto da vítima e, com ele, apreendeu apenas uma faca que afirmou ser do avô. Segundo o homem, e idoso andava com o objeto como forma de se defender. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Sete Lagoas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!