Unidade da Boca do Forno na região Centro-Sul de BH pega fogo e mobiliza os bombeiros

incendio boca do forno
Loja estava fechada quando as chamas se alastraram (Reprodução/Streetview + Divulgação/CBMMG)

Uma unidade da rede Boca do Forno na região Centro-Sul de Belo Horizonte pegou fogo na manhã deste sábado (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o foco do incêndio foi uma fritadeira alimentada por uma tubulação de gás.

Segundo a corporação, os bombeiros foram acionados por volta das 9h e, quando chegaram ao local, o fogo e a fumaça já estavam saindo do imóvel.

A loja de dois andares localizada na avenida Augusto de Lima, no Barro Preto, estava fechada. Quando a equipe entrou no estabelecimento, detectou que o fogo vinha da tubulação de gás ligada à fritadeira.

O incêndio já foi controlado e não deixou nenhuma vítima. O BHAZ tentou falar com o estabelecimento, mas não obteve sucesso até esta publicação. Tão logo a unidade se manifeste, este texto será atualizado.

Funcionamento suspenso

Ainda nesta semana, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), já havia anunciado um endurecimento nas medidas de isolamento social adotadas em março, que definiam que as lojas de serviços e produtos não essenciais deveriam adotar algumas restrições no funcionamento. Agora, o prefeito determinou que todos os estabelecimentos que se encaixam nessa categoria, como é o caso da Boca do Forno, devem ser totalmente fechadas.

O documento, que passou a valer a partir da última quinta-feira (9), ainda permite que, aqueles estabelecimentos que tiverem estrutura e logística adequadas “poderão efetuar entrega em domicílio e disponibilizar a retirada no local de alimentos prontos e embalados para consumo fora do estabelecimento, desde que adotadas as medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral relativa ao coronavírus”.

As normas citadas são válidas apenas para serviços não essenciais, portanto, não se aplica aos serviços de saúde, farmácias, laboratórios, clínicas, hospitais, óticas, supermercados, hipermercado, padaria, sacolão, mercearia, hortifruti, armazém, açougue, posto de combustível para veículos automotores, lojas de materiais de construção civil, agências bancárias, lotéricas e correios, desde que estes adotem as medidas de prevenção estabelecidas pelas autoridades de saúde.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!