Instituto Galo mobiliza campanha para apoiar família da menina Bárbara Vitória; saiba como ajudar

barbara vitoria atletico futebol
O clube alvinegro se mobiliza para ajudar a família de Bárbara Vitória (Reprodução/Redes sociais)

Para prestar apoio e dar assistência à família da menina Bárbara Vitória, a diretoria do Atlético criou uma campanha por meio do Instituto Galo, vinculado ao clube. A criança foi encontrada morta na última terça-feira (2) em Ribeirão das Neves, após ter desaparecido ao sair para comprar pães no domingo (31), quando vestia uma camisa do time alvinegro.

Campanha

Ao divulgar a iniciativa, o Atlético pediu ajuda à torcida e informou que “o Instituto Galo vai capitanear uma campanha cujo resultado será utilizado para reforma e compra de bens necessários à casa da família, que passa por muitas dificuldades financeiras e emocionais”.

Como ajudar

O clube também informou que a diretoria e os conselheiros do Instituto Galo já fizeram doações que somam cerca de R$ 50 mil. Além disso, a organização recebe doações por meio do PIX abaixo:

PIX (CNPJ): 35.777.212/0001-64

Instituto Galo
Banco: 077 (INTER)
Agência: 0001
Conta: 11975868

Homenagem

Antes da bola rolar para o jogo entre Galo e Palmeiras, na última quarta-feira (3) pela Libertadores, as pessoas presentes no Mineirão fizeram um minuto de silêncio em memória da menina Bárbara Vitória. Ela desapareceu usando uma camisa do Atlético

Em referência à idade que Bárbara tinha, aos 10 minutos do primeiro tempo, os torcedores cantaram o nome da menina. “BÁR-BA-RA VITÓÓRIAAAA”! BÁR-BA-RA VITÓÓÓRIAAA!”, entoou a torcida presente na partida no Mineirão (vídeo abaixo).

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, esteve presente no enterro da criança. A pequena foi sepultada com uma bandeira do time alvinegro.

Protesto

Pouco antes do início do jogo contra a Ferroviária, pelo Brasileiro Feminino A1, as atletas do Galo também fizeram uma manifestação em lembrança de Bárbara Vitória (vídeo abaixo). “Nossa luta é para que as mulheres nunca mais estejam de mãos atadas diante de todo tipo de violência”, postou o perfil oficial da equipe.

‘Vamos ajudar’

Nas redes sociais, os atleticanos apoiaram a campanha. “Bacana atitude do Instituto Galo, com certeza irei ajudar nessa causa”, escreveu um torcedor. Leia alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Otherobeatriz.othero@bhaz.com.br

Jornalista formada pela UFMG, é colaboradora do BHAZ desde 2020. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

Comentários