Jesus chegou! Guaraná ícone maranhense agora será vendido em Minas Gerais

Cor de rosa e com um sabor doce, o Guaraná Jesus se tornou um ícone do Maranhão e, até então, era vendido apenas em sua terra natal e alguns estados vizinhos. O refrigerante, que viralizou na internet principalmente por causa de seu nome inusitado, agora estará disponível para cidades de Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

Os consumidores poderão encontrar a bebida nas prateleiras dos supermercados em latas com 350ml por um preço sugerido de R$ 4,65. “Hoje, mesmo sendo ainda um produto regional, o Guaraná Jesus é adorado por consumidores do Brasil inteiro”, ressalta o gerente de marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil, George Leite.

Grande parte dos turistas que passa pelo Maranhão experimenta o refrigerante típico. O sucesso se tornou tamanho que a marca foi comprada pela Coca-Cola em 2001. Até hoje, apenas alguns poucos estabelecimentos das regiões Sul e Sudeste vendiam o Guaraná Jesus. Para isso, os comerciantes traziam a bebida diretamente do Nordeste para revender.

Um farmacêutico de São Luís, chamado Jesus Norberto Gomes, é o criador do Guaraná Jesus, ou apenas “Jesus”, como é chamado pelos maranhenses. Ele teria finalizado a fórmula da bebida em 1927, após diversas tentativas de produzir uma bebida gaseificada que agradasse o paladar de seus conhecidos. O refrigerante se tornou um símbolo cultural e, atualmente, é o segundo guaraná mais consumido no estado.

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!