Justiça determina prisão preventiva de jovem suspeito de matar menina de 12 anos em BH

menina morta bh
A menina de 12 anos foi encontrada morta terça-feira (16) no bairro Bela Vitória, na região Nordeste de BH (Reprodução/Redes sociais)

A juíza Juliana Miranda Pagano, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), converteu para preventiva a prisão em flagrante do jovem suspeito de matar uma menina de 12 anos no bairro Bela Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte. O crime aconteceu na última terça-feira (16) e o suspeito foi flagrado por câmeras de segurança abandonando a criança já desacordada em uma calçada.

A prisão preventiva foi decretada durante audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (18). Segundo a juíza, ela tem o objetivo de garantir a aplicação da lei penal na apuração do homicídio.

Durante a audiência, o suspeito admitiu que esteve com a adolescente e que teria encontrado com ela em um campo de futebol próximo da casa dele. Em sua versão, ele alegou que a garota estava consumindo “loló” e que estava passando mal e que teria a levado para casa dele a fim de ajudá-la.

Ele alega que a menina voltou a passar mal e que, por esse motivo, ele mesmo teria chamado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Acrescenta, ainda, que ele teria levado a garota para fora de casa na tentativa de reanimá-la com a ajuda de um pedestre que caminhava pelo local.

Ao analisar o pedido de conversão da prisão do acusado para preventiva, a juíza Juliana Pagano citou os antecedentes criminais do acusado, que já responde por outros dois processos. Além disso, segundo a juíza, as imagens das câmeras do imóvel vizinho não corroboram a versão apresentada pelo acusado.

A juíza determinou, ainda, que seja enviado um ofício à promotoria de Direitos Humanos e ao Ceresp Gameleira para apurar a denúncia do acusado de que teria sofrido agressão dentro do estabelecimento prisional por parte dos outros presos.

Polícia Civil investiga morte

A Polícia Militar foi acionada após vizinhos encontrarem o corpo no local. Quando os militares chegaram no endereço, o Samu estava por lá e constatou o óbito. O pai da vítima esteve no local e reconheceu o corpo da filha.

Um vizinho contou aos policiais que viu pelas imagens das câmeras de segurança da casa dele o momento em que o sobrinho dele aparecia carregando a menina e colocando ela no passeio desacordada.

O autor chegou com criança na casa por volta de 10h13 e eles entraram juntos. Já às 13h30, o jovem sai na rua e olha dos dois lados para, em seguida, carregar a menina nos braços e colocá-la na calçada.

Em nota, Polícia Civil informou que o suspeito foi ouvido e autuado, a princípio, pelo crime de homicídio qualificado.

“A perícia oficial foi deslocada, onde foram realizados os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios. O corpo da adolescente foi encaminhado ao IML para ser submetido ao exame de necropsia”, disse a corporação.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, nenhuma linha investigativa é descartada. “As investigações prosseguem a cargo do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)”, informou.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!