Ladrão escalador: Polícia prende ‘Homem-Aranha’ do crime em BH

homem aranha escalando prédio anchieta em bh casa juiíza marixa
Segundo a PM, ele é suspeito de, pelo menos, dois roubos e sete furtos (Reprodução/WhatsApp + Reprodução/Google Street View)

Policiais militares prenderam no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nessa terça-feira (25), o chamado “Homem-Aranha” do crime – ele é suspeito de realizar furtos pela capital escalando prédios e, entre as ações, teria roubado a residência da juíza do caso do goleiro Bruno. Segundo a Polícia Militar, o homem de 41 anos tem mandado de prisão em aberto e é investigado por envolvimento em dois roubos e sete furtos. No momento da abordagem, ele estava escondido em uma casa em obras.

Juíza

No dia do roubo no imóvel da juíza Marixa Fabiane Rodrigues, no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, o “Homem-Aranha” conseguiu fugir, mas um parceiro dele foi detido. A magistrada ficou conhecida por presidir o julgamento do goleiro Bruno Fernandes, que mandou matar Eliza Samúdio. No momento do roubo, Marixa não estava em casa. Apenas uma funcionária da família estava no imóvel.

Outros casos

Em maio deste ano, o BHAZ mostrou a ação do criminoso. Moradores de bairros da região Centro-Sul da capital estavam assustados com a ousadia do ladrão. Em um registro feito por um morador é possível ver que o homem usa as grades das janelas para alcançar o apartamento do terceiro andar.

“Homem-Aranha” escalando as grades de um prédio no Anchieta (Reprodução/WhatsApp)

Edição: Roberth Costa
Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!