Ladrões roubam carro de motorista de aplicativo e quase caem na lagoa da Pampulha

Rede Globo/Reprodução

O veículo de um motorista de aplicativo, roubado na madrugada desta quita-feira (12), foi localizado pela polícia, batido, parado em uma ribanceira às margens da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, a poucos metros da água.

De acordo com a PM (Polícia Militar), a vítima, de 35 anos, realizava uma corrida quando os passageiros anunciaram o assalto. “Ele contou que os quatro ocupantes entraram no carro no bairro Nova Pampulha. Eles anunciaram o assalto quando passavam perto do Zoológico. O homem que estava no banco de trás o segurou pelo pescoço, enquanto os demais pegaram os objetos do veículo”, disse, ao BHAZ, o cabo Augusto César, da 17ª Cia da PM.

O motorista foi abandonado e os suspeitos seguiram pela avenida Otacílio Negrão de Lima, mas acabaram batendo o carro e quase foram parar dentro da lagoa da Pampulha. “Depois disso eles fugiram e quando a viatura chegou no local, ninguém estava lá”, informou o militar.

Enquanto realizava o B.O. (Boletim de Ocorrências), o motorista de app estava bastante emocionado, pois o veículo era utilizado para o trabalho. “Ele falou que estava juntando dinheiro para pagar uma dívida e a todo instante falava aos prantos: ‘Sou pai de família, meu carro não tem seguro. Como vou arrumar meu carro para trabalhar?'”.

Até o fechamento da ocorrência, nenhum autor do crime foi preso.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!