Ladrão ‘simpático’ é preso após roubar carro e dar tchau para despistar policiais

Policiais militares do 33º Batalhão tiveram trabalho para prender um homem, de 30 anos, suspeito de roubar um carro na madrugada desta terça-feira (24), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Além de tentar fugir e provocar um acidente na contramão da avenida Amazonas, o ladrão brigou com os oficiais para não ser preso e só foi parado quando levou um tiro de arma de choque. Antes, o bandido quis dar uma de “espertinho”  e despistar os PMs com um cumprimento.

Os policiais faziam patrulhamento pelo bairro Decamão depois que receberam orientações sobre um Ford Courier branco roubado. Momentos depois, o homem que já estava sendo procurado passou pela viatura e, na tentativa de passar despercebido, chegou a acenar com a mão. Ele recebeu ordem para parar, mas acelerou o carro e, durante a perseguição, bateu contra um poste e duas pilastras.

O ladrão tentou correr e, ao ser pego, começou a se debater para não ser algemado. Ele levou um tiro de arma de choque para ser contido. Foram apreendidos três celulares, dinheiro, cartões de crédito e chaves de motos. O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão de Betim, onde a ocorrência foi encerrada.

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!