Ladrões perfuram parede de loja no Centro de BH e levam facas e réplicas de armas

Bandidos levaram peças de Airsoft (réplicas de armas de verdade, usadas em jogo), facas e outros itens ainda não contabilizados de loja no Centro (Street View/Reprodução+Airsoft/Reprodução)

Ladrões ousados invadiram uma loja que vende material de caça e pesca na madrugada desta terça-feira, no Centro de Belo Horizonte, quebrando a parede do estabelecimento.

O crime ocorreu na rua dos Caetés, 1.066, esquina de avenida do Contorno. Segundo a Polícia Militar, um transeunte passava pelo local e acionou o 190 às 6h, ao ver a parede do estabelecimento furada.

De acordo com a proprietária da loja BH Pesca, Amanda Soares, o alarme não tocou. “Fomos comunicados pela polícia sobre a ocorrência, mas o alarme está tocando só agora (por volta de 9h20, quando o BHAZ falou com Amanda)”, comentou.

Segundo ela, os ladrões perfuraram a parede lateral da loja e levaram facas e algumas peças de Airsoft – uma réplica de arma, que integra jogo do mesmo nome e simula situações de combate. A arma é de pressão e dispara bolinhas de plástico rígidas. No Brasil, o Airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos. 

A BH Pesca, segundo a proprietária, não comercializa armas de fogo de alto calibre, apenas carabinas e outras armas menores que usam como munição o chumbinho.

Amanda informou ainda não ter noção do prejuízo e que ainda não contabilizou todos os produtos levados no furto. A perícia da Polícia Civil foi acionada e chegou ao local agora há pouco para verificar de que forma os assaltantes perfuraram a parede.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!