Atualizado às 16h30 do dia 13/08/2020 para retirada da informação inicial errônea de que o comercial de televisão era da loja que anunciou o fechamento. A campanha citada pertence a outra loja homônima e que segue em funcionamento.
A pandemia do novo coronavírus e a necessidade de confinamento social diminuíram bastante o movimento em lojas de diferentes setores. E em Belo Horizonte não é diferente: Diversos comércios encerraram as atividades e, depois de 38 anos, a tradicional Enxovais Lua de Mel, no Centro da capital, anuncia o fechamento de suas duas lojas até setembro deste ano.
O proprietário e fundador da Lua de Mel, Eduardo Martins, afirma que o fechamento do comércio gerou prejuízo para a empresa. “As despesas não pararam. Só compramos à vista, e com as lojas fechadas sem faturar fica difícil pagar as contas. Tem aluguel, tem funcionários e muito mais. Tive que usar minhas contas pessoais para cobrir as despesas”, explica.
Ainda segundo o proprietário, as mercadorias já estão em liquidação e quando o estoque acabar, as lojas fecharão. “A previsão é fechar as lojas no final deste mês ou no início de setembro”, conta Eduardo.
Comercial
O comercial de televisão que marcou época em Belo Horizonte, nas décadas de 1980 e 1990, com o famoso jingle: “Levanta Maria, acorda Manoel. Vamos comprar louça na Lua de Mel. A loja Lua de Mel é hoje uma tradição. Vende peças e conserta sua panela de pressão”, pertence a outro estabelecimento, com o mesmo nome, localizado na Av. Paraná, no Hipercentro de Belo Horizonte, e segue em funcionamento, mas, desde 2014, com a razão social ‘Panelão Mineiro’.