Integrantes do MST fazem marcha de apoio à Dilma e complica trânsito em BH

crédito: REPRODUÇÃO/WHATSAPP

Um grupo de manifestantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), vindos de Ouro Preto, chegaram à capital na tarde desta terça feira (26). Cerca de 3 mil integrantes do movimento, segundo os próprios organizadores, marcharam da cidade na região Central do Estado em direção à capital mineira contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo a Polícia Militar, que não divulgou estimativa da quantidade de pessoas, o grupo chegou à Praça da Liberdade por volta das 18h.

Os trabalhadores sem terra, ao chegarem a BH, se encaminharam ao bairro Alto Vera Cruz, na região Leste da cidade. Durante o período, uma série de atividades foram realizadas na Escola Israel Pinheiro, no mesmo bairro. Lá eles se reuniram com membros de movimentos sociais, e marcharam até o Palácio da Liberdade, onde se reuniram com o governador Fernando Pimentel (PT).

Durante o trajeto, feito pela região Central da cidade, vias foram parcialmente interditadas, deixando o trânsito complicado. A extensão de lentidão em Belo Horizonte ultrapassou os 100 km, segundo a empresa de monitoramento de tráfego, Maplink. No início da noite, por volta das 18h, o grupo ocupou a Praça da Liberdade e não afetou mais o trânsito belo-horizontino, segundo informações da Polícia Militar.

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!