Médica grávida é agredida e ameaçada em UPA na capital

Reprodução/StreetView

Uma médica de 34 anos e duas mulheres foram levadas para uma delegacia em BH, na madrugada desta quinta-feira (10), depois de se envolverem em uma confusão. A profissional, que está grávida de seis meses, disse ter sido agredida e ameaçada pela dupla. O caso teria ocorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul, no bairro Santa Efigênia.

Guardas municipais que estavam nas proximidades da UPA foram chamados e conduziram as três. A médica disse que uma das mulheres deu um soco no seio esquerdo dela. Apesar disso, o motivo para a agressão não foi esclarecido. A segunda, que acompanhava a suposta paciente, teria ameaçado a gestante. As suspeitas têm 18 e 27 anos, segundo informações preliminares.

+ Paciente tem braço engessado por cima da roupa em UPA de BH; vídeos geram revolta

O caso foi registrado junto à Polícia Civil, mas ainda não há detalhes sobre possíveis desdobramentos. Procurada pelo Bhaz, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) informou que apura o caso. Uma nota deve ser emitida para a imprensa ainda nesta quinta.

Aguarde informações

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!