Membro de torcida organizada do Cruzeiro é suspeito de traficar drogas em BH

Ocorrência foi encerrada no Ceflan 1 (Amanda Dias/BHAZ)

Três homens de 27, 28 e 34 anos foram presos suspeitos de tráfico de drogas na Vila São Tomaz, na região Norte de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (12). De acordo com a Polícia Militar (PM), um deles confessou ser membro de uma torcida organizada do Cruzeiro e que vendia as drogas para outros torcedores e estudantes universitários de uma faculdade particular de Belo Horizonte.

Os suspeitos foram abordados em um veículo Punto, de cor preta, próximo ao Clube Labareda. No veículo, a PM encontrou nove pinos de cocaína e R$ 490.

Para não ser preso, um dos envolvidos prometeu que entregaria uma arma de fogo aos agentes. Os militares fingiram que aceitaram e foram até a residência de um deles, no bairro Jardim dos Comerciários, e apreenderam uma pistola 635, além de drogas e uma balança de precisão.

Na residência de outro envolvido, a PM apreendeu um revólver calibre 38 na área da lavanderia. Esse disse ser integrante do Comando Zona Norte (CZN) do Cruzeiro e que vendia os entorpecentes para os torcedores, além de universitários da unidade Venda Nova da faculdade. Ainda na casa dele foram encontrados 67 papelotes de cocaína, 580 pinos da mesma droga e uma balança de precisão.

Os suspeitos foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes (Ceflan) 1.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!