Metrô de BH deve ter paralisação das atividades a partir da próxima quinta-feira

metro bh
A definição foi feita durante uma assembleia realizada pela categoria na tarde de hoje na Estação Central de metrô, no Centro de BH (Amanda Dias/BHAZ)

O Sindimetro-MG (Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais) decidiu, neste domingo (19), que vai paralisar o serviço de metrô em Belo Horizonte na próxima quinta-feira (23). A definição foi feita durante uma assembleia realizada pela categoria na tarde de hoje na Estação Central de metrô, no Centro de BH.

Em vídeo publicado nas redes sociais ontem (18), o presidente do sindicato, Romeu Machado, havia convocado a categoria para participar da reunião e adiantou que contava com a adesão dos trabalhadores a uma possível greve.

“É muito importante a presença maciça da categoria nessa assembleia. Mas mais do que importante do que a participação é também a adesão [à greve] de todos os trabalhadores e trabalhadoras que estão em risco agora. Não é salário, não é benefício, não é direito: é emprego. É isso que está sendo ameaçado e não podemos admitir isso”, disse Romeu.

Ao BHAZ, o sindicato confirmou a paralisação e disse que mais informações serão divulgadas nesta segunda-feira (20). A reportagem também procurou a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), que ainda não se manifestou sobre a greve.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!