Moradores pedem quebra-molas em esquina que teve dois acidentes em menos de uma semana em BH

acidentes
O cruzamento entre as ruas Campo Grande e Maringá, no Barreiro, tem sido palco de acidentes frequentes e a situação preocupa os moradores (Arquivo pessoal/BHAZ)

O cruzamento entre as ruas Campo Grande e Maringá, no bairro Araguaia, no Barreiro, tem sido palco de acidentes frequentes e a situação preocupa os moradores da região. Em menos de uma semana, duas batidas aconteceram no local.

Na quinta-feira (1º), um carro colidiu contra uma moto durante a noite e deixou uma pessoa ferida. Nesta terça-feira (6), uma caminhonete bateu contra um carro e, em seguida, atingiu o muro de uma empresa localizada na esquina. Por sorte, ninguém que transitava no local ficou ferido.

Ao BHAZ, um morador da região que não quis se identificar, conta que tem lutado para a instalação de quebra-molas nas duas ruas. Em março deste ano, uma equipe da BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) esteve no local para fazer uma vistoria, mas nenhuma medida foi concretizada até então.

“A pessoa vem subindo na preferencial desde a Olinto Meireles, mas quando chega nesse cruzamento com a Maringá, a rua Campo Grande deixa de ser preferencial, então tem uma placa de ‘pare’, mas as pessoas não param, tanto subindo, quanto descendo. A ideia era colocar um quebra mola para que os motoristas reduzissem a velocidade”, disse ele.

Pedido de estudo técnico

Em julho de 2022, o então vereador de Belo Horizonte Claudiney Dulim, que abandonou o cargo para assumir Secretaria de Assuntos Institucionais de BH, encaminhou um ofício ao Secretário Municipal de Governo, Josué Valadão, pedindo que um estudo técnico fosse realizado no local.

“O trânsito na referida rua é intenso, o que ocasiona acidentes, portanto os moradores solicitam a implantação de redutores de velocidade para proporcionar maior segurança a todos”, diz um trecho do documento.

O BHAZ procurou a BHTrans para saber se há algum estudo em andamento, bem como se há previsão para a instalação de quebra-molas no local e aguarda o retorno. Tão logo a empresa se manifeste, esta matéria será atualizada.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!