Vídeo mostra pastor de BH dizendo que também beija filho na boca: ‘Se vai ser gay, vai ser gay comigo’

pastor beija filho
Em outro vídeo, o pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte, afirma que também já beijou o filho na boca (Igreja Batista da Lagoinha/Divulgação)

Após o vídeo polêmico em que o pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte, afirma que já beijou a filha na boca, internautas resgataram uma pregação de 11 anos atrás em que ele diz que também já beijou o filho. O vídeo foi publicado pela página Fuxico Gospel.

Diante de uma plateia, o religioso relata uma conversa que diz ter tido com a criança, na época, com 8 anos. Na ocasião, ele diz o que faria com o menino caso ele se assumisse homossexual.

“Se você é gay, então você vai ser gay comigo. Nós dois somos homens? Vou beijar sua boca, nós vamos ficar aqui nessa casa, que eu não te largo por nada nessa vida, que eu vou cuidar de você, que eu não te coloquei nesse mundo para você ser ‘cobaia do capeta’. Nós vamos virar macho nós dois, caramba!”, disse.

Na sequência do vídeo, ele diz que beijava o filho na boca para que o menino não tivesse vontade de beijar outros homens.

“Eu e meu filho Davi, de 8 anos, a gente também beija na boca. Até hoje. Esse menino vai querer beijar na boca de quem, se ele já beijou? Se alguém chegar pra ele e falar assim: ‘dá um beijo aqui, véi’ ele vai falar assim: ‘ih, véi, já tô beijando um homem aí, pô'”, acrescentou, enquanto a plateia cai na risada.

O BHAZ procurou o pastor Lucinho Barreto e também a Igreja Batista da Lagoinha para obter um posicionamento sobre o assunto e aguarda o retorno.

Polícia Civil investiga pastor

A Polícia Civil de Minas Gerais apura falas do pastor Lucinho Barreto, da Igreja Lagoinha de BH, a respeito de ter beijado a filha na boca. O líder religioso recebeu críticas nas redes sociais após o vídeo em que ele relata o comportamento ter viralizado.

“Eu peguei minha filha um dia, dei beijo nela, falei que amava ela. Ela passava eu falava, ‘nossa, que mulherão, ai se eu te pego’. Aí, ela falou assim: ‘credo, pai, você já é da mamãe’, aí dava beijo nela. Um dia ela distraiu assim, eu dei um beijo na boca dela, ela: ‘que isso pai?’. Eu falei assim: ‘quando eu encontrar seu namorado eu vou falar assim, você é o segundo, eu já beijei”, diz ele nas imagens.

Após a repercussão das falas, a filha do pastor divulgou um vídeo no Instagram em que nega ter sido abusada pelo pai e diz que o tem como inspiração. Na sexta-feira (3), Lucinho também se pronunciou por meio de vídeo nas redes sociais.

“Havia mil homens, era uma reunião de homens, e eu estava falando para eles da necessidade de levantar a autoestima dos filhos, que hoje têm sido muito atacados nessa área. E eu fiz um comentário brincalhão”, disse Lucinho.

O religioso afirmou que seu estilo de pregação é leve e alegre, mas que “agora estão pegando e tirando do contexto”. “O que eu quis dizer ali foi que eu dei um beijo inocente e puro na minha filha, com o intuito de levantar a autoestima dela”.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!