Motorista do Uber esfaqueado não tem previsão de alta; carreata pede mais segurança em Belo Horizonte

Reprodução/WhatsApp

Motoristas do Uber se reuniram na Praça do Papa, em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (30), em um protesto contra as agressões sofridas por um condutor do aplicativo. O rapaz, de 24 anos, levou uma facada durante um desentendimento com taxistas, na noite dessa segunda-feira (29). Ele precisou ser socorrido para o Hospital João XXIII, na região Centro-Sul da capital.

Cerca de 300 pessoas estiveram na praça para decidir o trajeto de uma carreata que ocorre ainda nesta manhã, além de reivindicar mais segurança para os profissionais da categoria. Os motoristas pretendem seguir pela avenida Afonso Pena em direção à rodoviária de BH. A mobilização foi organizada por meio de grupos do WhatsApp, assim que a notícia da agressão contra o jovem se espalhou.

motoristas uber
Paloma Oliveira

Com o braço esquerdo perfurado, o rapaz deu entrada no João XXIII e recebeu os primeiros socorros. De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), ele está consciente e tem estado de saúde considerado estável. Apesar disso, segue em observação sem previsão de alta.

De acordo com a Polícia Militar (PM), dois taxistas, de 39 e 43 anos, foram detidos suspeitos de participar das agressões contra o motorista do Uber. Eles foram levados para a Central de Flagrantes do bairro Floresta. O homem apontado como responsável pela facada fugiu e ainda não foi localizado.

motorista
Montagem Bhaz

Procurado pelo Bhaz, um dos diretores do Sindicato dos Taxistas e Motoristas Autônomos de Minas Gerais (Sincavir-MG), Ricardo Faedda, informou que o sindicato repudia qualquer forma de violência e que não incentiva embates entre profissionais da categoria e motoristas do Uber. “Somos contra toda prática violenta e não compactuamos com as atitudes impensadas de alguns integrantes da categoria”, disse. “Aguardamos a apuração dos fatos e estamos à disposição das autoridades”, completa.

A assessoria do Uber informou que pretende comentar o caso até o fim da tarde desta terça-feira.

uber
Motoristas do Uber acompanharam a ocorrência em uma carretada, ainda na noite dessa segunda-feira (29). Reprodução/WhatsApp

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!