Motorista de app pula de carro em movimento para escapar de assalto em BH

motorista pula carro
Um motorista de aplicativo de 24 anos foi vítima de um assalto na noite desse domingo (10), no bairro Santa Efigênia, em BH (Amanda Dias/BHAZ)

Um motorista de aplicativo de 24 anos foi vítima de um assalto na noite desse domingo (10), no bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo o registro policial, três indivíduos fingiram ser passageiros e anunciaram o roubo por volta de 23h30, na rua Men de Sá.

Durante a corrida, o homem que sentou no banco atrás do condutor teria utilizado um golpe mata-leão para imobilizá-lo, além de apontar uma arma de fogo contra ele. O autor exigia que a vítima entregasse o carro e disse que estava ali “para matar ou morrer”.

Ainda de acordo com a vítima, os assaltantes o agrediram com socos e chutes, obrigando-o a entregar o celular, caso contrário iriam atirar nele. Os criminosos teriam exigido, em seguida, que o motorista parasse o carro e desembarcasse, mas o jovem acabou pulando do carro em movimento.

Os autores assumiram a direção e fugiram do local. A vítima então procurou a dona do carro, que ele alugava para trabalhar, e os dois foram até a sede do 1º Batalhão de Polícia Militar.

Perseguição

Utilizando o sistema de rastreamento, os policiais conseguiram localizar o veículo próximo à Praça da Bandeira, descendo pela avenida Afonso Pena.

Segundo os policiais, o veículo foi monitorado por alguns instantes e os criminosos dirigiam em alta velocidade. Ao perceberem que estavam sendo perseguidos pela viatura policial, eles aceleraram ainda mais na tentativa de fugir, colocando em risco outros condutores e pedestres.

Os assaltantes fugiram em direção ao Aglomerado da Serra e acabaram ganhando velocidade nas ruas e vielas estreitas do bairro, passando, inclusive, por cima das calçadas. Durante a perseguição, um dos criminosos colocou uma arma de fogo para fora.

Ao entrarem na rua D`água, os autores perderam o controle do veículo e colidiram contra outro carro, momento em que foram abordados pelos policiais. Um dos assaltantes apontou a arma contra os agentes, que atiraram contra ele.

O autor ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital João XXIII, mas não resistiu aso ferimentos. Os outros dois foram presos.

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ desvenda tudo sobre um dos rolês queridinhos dos belo-horizontinos: o Mercado Novo. Quem passa pelo nosso sofá agora é Rafael Quick, primeiro empreendedor a ocupar o agora disputado segundo andar do mercado e precursor do movimento que mudou radicalmente os ares do espaço no baixo Centro de BH e a cena cultural da capital mineira.

Completando cinco anos da reocupação do Mercado Novo, Quick contou tudo sobre como foi chegar ao espaço, como os primeiros empreendedores deste novo movimento se esforçaram para não “expulsar” quem já trabalhava ali e até quem eles não queriam que ocupasse os corredores do Mercado Novo.

O papo também passou pela Cervejaria Viela, pelo Juramento 202, pelo Forno da Saudade e pela mais recente Casa Alvorada, espaços que atraem milhares de pessoas e que, além da proposta similar, têm outra coisa em comum: são todos empreendimentos de Rafael Quick. O episódio completo do Arreda pra Cá vai ao ar nesta terça-feira (12), às 17h.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!