Mulher faz aborto e joga bebê na lixeira em UPA de Vespasiano

Uma mulher de 32 anos foi presa, no fim da noite desta terça-feira (26), ao realizar um aborto em Vespasiano, na Grande BH. O bebê foi jogado dentro de uma lixeira na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade.

Segundo relataram funcionários do local, Juliana Aparecida Mato chegou reclamando de uma dor na barriga por causa de uma cólica renal. Ela pediu para ir ao banheiro enquanto aguardava o atendimento. Ao sair do banheiro, as pessoas suspeitaram que algo tinha acontecido porque ela estava sangrando muito.

“O pessoal desconfiou dela e ela informou que tinha feito o aborto dentro do banheiro”, informou a PM. De acordo com a polícia, ela ainda tentou jogar a criança no vaso e dar descarga, mas, pela falta de êxito, decidiu jogá-la na lixeira. A mulher estava grávida de seis meses e meio.

Juliana foi ouvida pelos policiais e disse que tomou remédios para provocar o aborto. Contou também que estava com problemas financeiros e que enfrenta uma depressão. Ela responderá por aborto criminoso e está sob escolta em uma maternidade de Vespasiano onde está sendo examinada. Após os exames, será encaminhada para a Polícia Civil.

O bebê foi entubado pelos médicos da UPA de Vespasiano e depois foi levado para o Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte, onde encontra-se internado.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!