Segurança do McDonald’s dá soco em barriga de grávida no Buritis; denúncia choca internautas

Mulher relatou o caso no Facebook

A arte educadora Tatiana Santana, que está grávida de oito meses, denunciou por meio do Facebook ter sofrido agressões, no último sábado (31), enquanto saia do McDonald’s do bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. Ela e o marido foram atacados por um homem que se identificou como segurança da rede de fast-food.

Ao Bhaz, Tatiana contou que, quando ela e o marido passavam próximo à avenida Engenheiro Carlos Goulart, três crianças pediram sanduíches aos dois. Por conta disso, foi à lanchonete e comprou hambúrgueres para os garotos. Porém, ao voltar, encontrou um homem expulsando e agredindo os menores, que estavam na rua. A arte educadora interferiu e pediu para que ele parasse. Foi então que o agressor se identificou como segurança do McDonald’s.

“Ele se exaltou e me empurrou dando um soco na barriga. Meu marido tentou segurá-lo, mas acabou sendo ferido também. Assim que chamamos a Polícia Militar (PM) ele agrediu ainda mais as crianças com socos e pedradas”, contou. Após as agressões, o casal realizou exame de corpo de delito e as crianças foram encaminhadas para a Delegacia de Menor depois que o segurança alegou ter sido agredido por eles.

Ao comunicar o fato para a gerência da loja, a mulher foi informada de que nada poderia ser feito. O argumento é de que a agressão teria sido praticada por um funcionário de uma empresa terceirizada. Segundo a gerência, a Comando G8 é que teria que tomar as devidas providências. A vítima disse ainda que o agressor confessou ser funcionário da G8 e que estava sem o fardamento, pois estava em horário de folga.

À espera de uma menina, aos oito meses, Tatiana passa bem mesmo depois do susto e das agressões. Ela disse que a criança também segue saudável. O relato da mulher nas redes sociais já ultrapassou as 300 reações e foi compartilhada mais de 180 vezes.

Posicionamento das empresas

O Bhaz entrou em contato com o Comando G8 que explicou não ter conhecimento da ocorrência, mas que busca entender o fato para se posicionar. No entanto, à arte educadora, os responsáveis disseram que o agressor foi afastado das atividades.

Em nota, o McDonald’s informou que está apurando os fatos e que as providências cabíveis serão tomadas. “Reforçamos que não compactuamos com nenhuma forma de violência, e não fazemos qualquer distinção de classe social, raça e gênero”, diz a nota.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!