Mulher morre carbonizada em incêndio em casa na Pampulha, em Belo Horizonte

incêndio jaraguá
Incêndio ocorreu em imóvel de três andares (CBMMG/Divulgação)

Uma mulher morreu carbonizada, na madrugada desta segunda-feira (3), em um incêndio em uma casa de três andares no bairro Vila Aeroporto, região da Pampulha, em Belo Horizonte.

A corporação foi acionada por volta de 1h10. Ao entrarem no local, os bombeiros localizaram a vítima já morta em um dos quartos, no segundo andar. De acordo com a Polícia Militar, a perícia da Polícia Civil ainda não confirmou oficialmente a identidade dela.

Moradores e vizinhos da casa da Pampulha, porém, afirmaram que a vítima carbonizada no imóvel se trata de uma mulher de 45 anos. Um grupo relatou aos bombeiros ter acordado ouvindo gritos de socorro de dentro da casa.

Segundo o boletim policial, ainda não foi possível concluir se o incêndio foi criminoso. O suspeito é um homem de 47 anos que seria companheiro da suposta vítima. Ele contou que estava com ela no quarto quando saiu para comprar drogas. Pouco depois, teria recebido uma ligação do irmão sobre o ocorrido.

Após o controle das chamas, a Defesa Civil foi acionada para avaliar os danos estruturais.

Os bombeiros debelaram as chamas antes de o fogo se alastrar aos imóveis vizinhos. A perícia e o rabecão recolheram o corpo ao IML (Instituto Médico Legal).

Em nota, a Polícia Civil informa que vai apurar as circunstâncias e causas da morte. A ocorrência encontra-se em andamento.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!