Mulher se passa por cliente e furta bolsa de vendedora em galeria no Centro de BH: ‘Prejuízo gigantesco’

roubo bolsa
Uma vendedora da Galeria Ouvidor, no Centro de BH, denuncia ter tido a bolsa furtada por uma falsa cliente na tarde de ontem (Arquivo pessoal)

Uma vendedora de uma loja na Galeria Ouvidor, no Centro de Belo Horizonte, denuncia ter tido a bolsa furtada por uma falsa cliente na tarde dessa quinta-feira (18). Imagens de câmeras de segurança registraram a ação da mulher, que entra na loja e olha algumas peças de lingerie.

No registro de vídeo (assista abaixo), é possível ver que a suspeita conversa com a vendedora Rayna Pontes, 23, que mostra alguns produtos a ela. A mulher então se aproveita do momento de distração da jovem e pega a bolsa dela, colocando dentro de outra bolsa maior.

Ao BHAZ, Rayna conta que a mulher saiu da loja, localizada no primeiro andar da galeria, instantes depois do furto, alegando que iria se encontrar com a mãe. A vendedora sentiu falta dos pertences cerca de 30 minutos depois, já que precisava tomar um remédio para o tratamento de lúpus que estava dentro da bolsa.

“Parece muito que ela já conhecia nossa loja, porque ela chegou perguntando da minha mãe, que é bastante conhecida no TikTok. Ela estava longe de qualquer suspeita, sozinha, sem nenhuma sacola. Eu tive uma perda muito grande, tem remédio meu que custa R$ 500 e que eu só posso pegar uma vez por mês no SUS (Sistema Único de Saúde)”, lamenta.

A vendedora chegou a perguntar a outros lojistas se a mulher já foi vista por algum deles antes. No entanto, os trabalhadores relataram desconhecer a identidade dela. A suspeita tem cabelos pretos, usava um óculos de grau e tinha unhas alongadas.

‘Prejuízo gigantesco’

Além dos remédios, Rayna também perdeu os documentos, cartões de banco, maquiagens e a chave da loja que comanda ao lado da mãe. Ao se dar conta de que havia sido furtada, ela procurou a Polícia Militar para registrar a ocorrência.

“Quando ela deu o bote, ela ficou meio desesperada e foi embora da loja. Encontrei outra funcionária da galeria que disse ter visto minha bolsa jogada na rua, mas quando cheguei não estava mais lá. Ou seja, ela pegou a bolsa, viu que não tinha nada de valor e simplesmente descartou e eu fiquei com um prejuízo gigantesco”, pondera.

Em nota enviada ao BHAZ, a Polícia Civil informou que “apura as circunstâncias e a autoria do crime”. Até o momento, a mulher não foi localizada.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!