Nova turnê da Legião Urbana leva fãs de BH ao delírio em noite nostálgica

Comemorando 30 anos do grupo Legião Urbana, o show que aconteceu nesta quinta (14), fez milhares de fãs viverem momentos únicos de alegria e nostalgia, dançando, pulando e cantando, ao som de uma das maiores bandas de rock nacional.

Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, integrantes originais da banda, convidaram o ator e cantor André Frateschi para o projeto, dando vida novamente às canções interpretadas pelo vocalista Renato Russo, morto em 1996, aos 36 anos.

Antes de começar a apresentação a ansiedade era geral. Em cada canto se ouviam teorias diferentes. “Ah, o André jamais será o Renato” falou uma moça enquanto esperava o inicio do show. Ao mesmo tempo sua afirmação foi questionada por seu namorado: “Mas essa nunca foi a proposta.”.

Quem é fã da banda percebeu que as 27 músicas tocadas no show seguiram uma ordem cronológica. A primeira canção foi “Será”, que só com os acordes iniciais já empolgou toda plateia presente, que cantou junto durante toda apresentação. Já no final do show, no “bis”, a banda voltou para os sucessos “Faroeste Caboclo”, “Tempo Perdido” e “Pais e Filhos”, proporcionando momentos de pura emoção.

André Frateschi, ator e cantor que assumiu os vocais, está com a banda desde o ano passado e dá um show à parte. Com muita presença de palco, faz uma justa homenagem ao ícone do rock brasileiro, Renato Russo.

Sem tentar imitar Renato, conhecido pelas apresentações com muita gesticulação e corridas pelo palco, Frateschi, mesmo sendo performático e teatral, consegue se distanciar do estilo “Renato Russo”, mantendo a referência, mas deixando claro que não deseja fazer nenhum tipo de cover do vocalista original.

Para quem ficou curioso, era preciso ter garantido o ingresso antes, já que a bilheteria está esgotada para a apresentação desta sexta (15), no Chevrolet Hall.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!