Operação da Polícia Civil mira bolsonaristas que agrediram jornalistas em BH, e empresário é tido como foragido

atos raja gabaglia bh

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15), uma operação que mira suspeitos de agredirem jornalistas durante os atos da avenida Raja Gabaglia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, no início deste ano.

Um dos alvos é Esdras Jonatas dos Santos, apontado como líder do movimento antidemocrático. Os agentes compareceram à casa do bolsonarista, no bairro Santa Amélia, para cumprir um mandado de prisão e busca e apreensão contra o empresário. No entanto, segundo nota oficial, ele está foragido. A corporação segue à procura dele.

Em janeiro deste ano, a Guarda Municipal fez uma operação para desmontar o acampamento de militantes em frente ao Comando da 4º Região Militar do Exército. Na ocasião, Esdras, que se manifestava contra os resultados da eleição presidencial, resistiu e chegou a aparecer chorando em vídeos.

A investigação é uma resposta às agressões de alguns protestantes a jornalistas. Um repórter do jornal O Tempo foi agredido com socos, chutes e xingamentos enquanto um cinegrafista teve o equipamento danificado por manifestantes. Um repórter da TV Band Minas também teve o celular furtado durante a confusão.

A Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão nos bairros Padre Eustáquio e Coração Eucarístico.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!