‘Papai Noel do crime’ vende submetralhadoras em BH e acaba preso

Divulgação/Polícia Militar

Policiais militares prenderam um idoso, no fim da tarde dessa terça-feira (23), no bairro Providência, na região Norte de Belo Horizonte. O homem foi detido enquanto negociava a venda de submetralhadoras em uma fábrica clandestina de armas. Ele é conhecido por ter trabalhado como “Papai Noel” em shoppings da cidade na época do Natal. Além dele, outras três pessoas foram levadas para delegacia. Ao todo, os militares apreenderam 19 armas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma abordagem no bairro São Benedito levou os policiais até o local. Na ação, um homem foi visto em atitude suspeita dentro de um carro e com ele foi encontrada uma pistola 9 milímetros. Ao ser questionado, o rapaz disse que um amigo dele era dono de uma fábrica no bairro Providência.

No endereço entregue pelo suspeito, os militares localizaram o Papai Noel junto com um enteado fabricando armas. Além de 14 submetralhadoras, um fuzil, duas pistolas e uma espingarda, foram apreendidos R$ 10 mil em dinheiro e dois quilos de cocaína.

O Papai Noel e o enteado dele denunciaram outro jovem, que também mantinha uma fábrica clandestina no bairro Tupi, nas redondezas. No local, o rapaz responsável pela fabricação das armas acabou detido. Os quatro suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!