Pedalinhos, lanchonete, espaço kids: Parque Municipal de BH deve ter novas atrações de lazer

Parque Municipal
Pedalinhos serão ofertados para passeios nos lagos (Amanda Dias/BHAZ)

O Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de Belo Horizonte, deve contar com novas atrações para crianças e adultos, além da retomada de atividades de lazer que foram paralisadas durante a pandemia de Covid-19.

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) publicou, nessa terça-feira (22), um edital que prevê a permissão de uso do espaço público para implementar as novas e antigas atividades recreativas, comerciais e de lazer.

As atrações listadas são um parque de diversão com brinquedos mecânicos, substituindo os que estão instalados hoje; uma estrutura para aluguel de bicicletas e triciclos; pedalinhos para passeios nos lagos; lanchonete; trenzinho; uma parede de escalada; e um “espaço kids”.

Edital

O processo prevê a operacionalização por lotes, ou seja, os interessados podem concorrer para operar uma ou mais atrações. De acordo com a PBH, o edital não tem intenção de alterar o formato de administração do parque, que seguirá tendo entrada gratuita.

“A proposta em questão tem o objetivo de regularizar, retomar e aprimorar o funcionamento de algumas atividades específicas de lazer que já existiam no local há anos e, ainda, oferecer novos opções de lazer com atrativos frequentemente solicitados pela população que visita o local”, explica a prefeitura.

Para cada atividade, a empresa interessada deve pagar uma outorga mínima à prefeitura pelo uso do espaço e pela exploração das atividades, além de cumprir normas de segurança e regras específicas, como a periodicidade de funcionamento.

O edital também prevê valores máximos que poderão ser cobrados pelo ingresso em cada uma das atrações do Parque Municipal.

As empresas, agora, têm até o dia 28 de setembro para apresentar as propostas por meio de concorrência. Depois de selecionadas, elas poderão explorar os espaços por cinco anos.

Arreda Pra Cá

Estreou nessa terça-feira (22), às 17h, o Arreda pra Cá, podcast do BHAZ que vai falar de tudo que o mineiro mais gosta: Minas Gerais, claro! Convidamos dez personalidades que têm tudo a ver com o nosso estado pra contar causos e bater um papo despreocupado no nosso sofá. Tem arte, cerveja, rolês, esporte e o que a gente tem de melhor: as nossas mineirices.

A primeira a passar pelo nosso sofá foi Carol Gattaz, central do time feminino de vôlei do Minas Tênis Clube e medalhista de prata com a seleção brasileira nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio. Confira o episódio completo:

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!