Serraria Souza Pinto, no Centro de BH, será administrada por duas empresas paulistas

serraria souza pinto
Serraria Souza Pinto será administrada por duas empresas paulistas (Paulo Lacerda/Divulgação)

Duas empresas paulistas venceram, nesta segunda-feira (25), a concessão da Fundação Clóvis Salgado (FCS) e vão administrar a Serraria Souza Pinto, no Centro de Belo Horizonte. Revee (Real Estate Venues & Entertainment Participações) e Integritate, que formam o Consórcio Nova Serraria, assumem este tradicional espaço cultural.

A Revee já tem uma forte atuação na área de serviços de organização, produção e promoção de eventos. Inclusive, eles administram o Gigantão, o estádio da Ferroviária que fica em Araraquara, no interior de São Paulo. Já a Integritate trabalha mais na área de gestão e planejamento.

O valor pago pelas empresas no momento da assinatura do contrato foi de R$ 650 mil. Nos próximos 20 anos, as companhias deverão investir obrigatoriamente R$ 7 milhões, já previstos em edital publicado em dezembro de 2023.

De acordo com a FCS, a quantia será destinada para reformas significativas na Serraria Souza Pinto, além de ciclos de reinvestimentos a cada cinco anos. Entre as melhorias, as principais envolvem uma revisão geral de todas as instalações, adequações elétricas, drenagem e acessibilidade.

Também é de responsabilidade do consórcio fazer a administração direta ou indireta de produtos, serviços, espetáculos, shows e eventos em geral. Apesar disso, a Fundação Clóvis Salgado permanecerá fomentando o local, além de gerir e fiscalizar o contrato da concessão.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!