BH recebe propostas de coordenação do Projeto Cozinha Escola; saiba como participar

Projeto Escola Cozinha
Propostas para o Projeto Escola Cozinha devem ser entregues presencialmente (Divulgação/PBH)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai selecionar os melhores projetos que tenham intenção de coordenar o Projeto Cozinha Escola. O chamamento público foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na última quarta-feira (8).

De acordo com a Prefeitura, a iniciativa tem o objetivo de promover a inserção socioeconômica. O projeto também visa gerar uma maior qualificação profissional para que os envolvidos tenham mais oportunidades no mercado de trabalho e aumento da renda dos moradores de algumas regiões.

O investimento total deve ser de R$ 600 mil. Com o recurso, será possível estruturar três Cozinhas Escola de Formação Comunitária: uma na Ocupação Vitória (Região da Izidora), uma no Aglomerado da Serra e uma na Ocupação Anita Santos.

Isso deve fortalecer os processos de organização comunitária nos territórios e as alternativas de combate à fome. Além de promover a segurança alimentar e geração de trabalho e renda nas comunidades atendidas. Tudo coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

Os interessados em coordenar o Projeto Escola Cozinha devem entregar as propostas, de forma presencial, entre os dias 4 e 6 de dezembro, de 9h às 16h na SMDE. O endereço fica na Avenida Augusto de Lima, 30, 18º andar/Centro. Para mais informações sobre o edital, clique neste link.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!