Casal é apontado como suspeito de matar moradora em situação de rua

viatura polícia civil
Investigação foi conduzida pela Polícia Civil (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Da Polícia Civil

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investiga a morte de uma mulher de 49 anos ocorrida em agosto deste ano. A vítima era moradora em situação de rua e foi assinada a facadas na avenida do Contorno, em Belo Horizonte. De acordo com as investigações, os suspeitos de cometer o crime são uma mulher de 42 e um homem de 29.

De acordo com as investigações, a vítima seria usuária de drogas e exercia a função de “olheira” do tráfico, no Aglomerado Pedreira Prado Lopes. No mesmo local, o casal já teria atuado no comércio ilícito de drogas, porém, mudou-se para a região central após a vítima, supostamente, espalhar boatos no aglomerado relacionados à suspeita, deixando-a em situação delicada com outros traficantes do local.

Dessa forma, no dia do crime, a dupla atraiu a vítima para uma região menos movimentada, conhecida como “espinhos”, na avenida do Contorno, oportunidade em que o homem segurou a vítima para que a mulher a atingisse com vários golpes de faca.

Durante a investigação, o suspeito foi assassinado e a mulher, presa pela equipe do DHPP (Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa), após expedição de mandado judicial. Ela foi indiciada pelo homicídio qualificado por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima. Os suspeitos são envolvidos em outros crimes e possuem vasta ficha criminal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!