Polícia prende 16 criminosos em operação ‘Natal Seguro’; roubo de ubers, homicídio e estupro

A Polícia Civil deflagrou a operação ‘Natal Seguro’ ao longo desta semana. A ação foi realizada em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Ao todo, 16 suspeitos, acusados de diversos crimes, foram presos.

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva de dois irmãos, de 25 e 30 anos. Os dois são suspeitos de assassinar um homem de 68 anos e ferir o filho da vítima, de 34 anos. O crime ocorreu no dia 3 de março deste ano, no bairro Nova Contagem, na Região Metropolitana da capital. Segundo as investigações, a motivação do crime teria sido desavenças relacionadas ao tráfico de drogas.

O suspeito de 30 anos também foi condenado a mais de oito anos de reclusão por outro homicídio. O crime foi cometido em abril deste ano. A vítima, de 25 anos, foi morta a facadas após discutir com o suspeito, também em Contagem.

Homicídio e roubo de ubers

A Polícia Civil também prendeu um jovem de 22 anos por suspeita de envolvimento no homicídio de dois adolescentes, de 17 e 18 anos, em outubro do ano passado.

A Polícia também prendeu quatro suspeitos de cometer roubos contra motoristas de aplicativos.  Os homens, com idades entre 19 e 47 anos, teriam roubado um veículo Gol, um Fox e um Uno, neste mês.

De acordo com a investigação, eles solicitavam a corrida e a pessoa que estava no banco de trás dava uma ‘chave de pescoço’ nos motoristas. Os suspeitos foram presos em flagrante por receptação.

Outro suspeito, de 20 anos, também foi preso por suspeita de roubo a vários motoristas de aplicativos. Ele agia junto de outros adolescentes. Eles obrigavam os motoristas a irem até suas casas, onde roubavam objetos no interior das residências.

Outros crimes

Outros oito suspeitos de cometerem crimes também foram presos:

– Um jovem de 22 anos, por tráfico de drogas.

– Um homem de 28 anos e outro de 34 anos, por furtos.

– Três suspeitos de 26, 32 e 35 anos, por roubos.

– Um jovem de 24, por porte ilegal de arma.

– Um suspeito de 22, por estupro de vulnerável.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!