Polícia prende suspeito de envolvimento em briga que matou cruzeirense em BH

(Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta segunda-feira (11) Marcos Vinicius Oliveira de Melo, 35, ex-diretor da Galoucura e suspeito de envolvimento na briga que culminou na morte de um torcedor cruzeirense no início deste mês. O conflito ocorreu na avenida Tereza Cristina, no Barreiro, em Belo Horizonte.

A polícia foi acionada para tentar conter a confusão. Quando chegaram ao local, os policiais identificaram uma um homem, de 27 anos, baleada na região do tórax. A vítima foi identificada como Lucas Elias Vieira Silva.

Os militares levaram o torcedor para o Hospital Santa Rita, em Contagem, na Grande BH, mas o ele não resistiu e morreu. Outras duas pessoas, também atingidas por tiros, precisaram de socorro na UPA Barreiro.

Na ocasião, duas pessoas, de 24 anos, foram presas em flagrante.

Máfia Azul e Galoucura estão banidas de jogos

Após a confusão, o Ministério Público de Minas Gerais determinou o banimento das torcidas organizadas Galoucura e Máfia Azul de jogos por dois anos.

A Galoucura, que retornou de punição de um ano, seguida de outra de três meses, em 2022 e 2023, está banida temporariamente até 4 de março de 2026. A Máfia Azul, que havia sido banida temporariamente até março de 2026, cumprirá o novo banimento entre 15 de março de 2026 e 15 de março de 2028.

As torcidas estão proibidas de frequentar estádios no território nacional e seus respectivos entornos nos dias de jogos, respeitando um raio de cinco mil metros, por analogia ao artigo 201, parágrafo 1º, inciso I, da Lei Geral do Esporte – Lei nº:14.597/23.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!