Polícia prende suspeitos de matar um homem em barbearia de BH

viatura polícia civil bh
Dupla também é suspeita de matar uma amiga da vítima em Lagoa Santa (Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil (PC) prendeu, nessa quinta-feira (11), dois suspeitos de matar um homem, de 35 anos, em uma barbearia no bairro Céu Azul, região de Venda Nova, em BH. O homicídio ocorreu no dia 1º de março. A dupla tem 21 e 22 anos de idade.

A prisão dos investigados é temporária. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Lígia Barbieri, os dois homens também são suspeitos de matar uma amiga da vítima, em Lagoa Santa.

“Segundo apurado, as duas vítimas eram amigas e comparsas no tráfico de drogas, razão pela qual o assassinato daquela causou revolta à segunda vítima, que jurou vingar a morte da amiga”, explicou.

Ainda segundo Lígia, o motivo do assassinato do homem na barbearia ocorreu porque o rapaz deixou claro que iria vingar a morte da amiga.

“Tais ameaças foram explicitadas por juras de vingança prometidas em redes sociais, aliada à disputa territorial por pontos de tráfico de drogas entre duas facções criminosas atuantes em Lagoa Santa”, declara.

Nessa quinta (11), agentes da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, além de uma quantia em dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

As investigações seguem e os homens podem responder por homicídio qualificado quando o inquérito estiver concluído.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!