Polícia procura suspeito de matar adolescente com deficiência mental em BH

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais está à procura de um rapaz, de 22 anos, suspeito de participar do assassinato do adolescente Douglas Gabriel Santos, de 17. A vítima, que não tinha envolvimento com o mundo do crime, era deficiente mental e foi morto durante tiroteio ocorrido no dia 20 de outubro deste ano, no Aglomerado do Papagaio, na região Centro-Sul da capital.

Douglas foi atingido por três tiros, sendo um na barriga e dois no braço. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Durante ação criminosa, o procurado, Wesley Silva da Cruz e o irmão dele, um jovem de 16 anos, atingiram também outras duas pessoas, sendo elas, um vendedor de bombom, de 19 anos, e uma adolescente de 17, que seria um dos alvos dos suspeitos. Os dois sobreviveram aos disparos.

Polícia Civil pede ajuda para localizar Wesley Divulgação/Polícia Civil
Polícia Civil pede ajuda para localizar Wesley

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia acredita que o primo da jovem, um rapaz de 16, também era alvo dos investigados. O adolescente, no entanto, conseguiu fugir. Os primos são integrantes de uma gangue rival a de Wesley, sendo constante os conflitos entre eles, devido a disputa por pontos de venda de drogas.

A delegada Ingrid Estevam, que coordena o inquérito policial, destaca a importância da participação popular na captura de Wesley. “Biel era um menino querido na comunidade. Por esse motivo, a morte dele gerou grande revolta nas redes sociais e manifestação popular pelas ruas da capital. Qualquer informação que possa ajudar a Polícia na captura desse suspeito deve ser comunicada pelo telefone 197 ou pelo Disque Denúncia 181 de forma anônima”, ressalta Ingrid.

Com Polícia Civil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!