Policial Civil morre após levar tiro na cabeça em BH; suspeito foi preso

Divulgação/OdilonBehrens

A Polícia Civil confirmou, nesta sexta-feira (9), ter prendido um dos suspeitos apontado como responsável pela morte do investigador Vinicius de Morais Mendes, de 29 anos. O policial levou um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto, na última terça-feira (6). Ele estava com a namorada quando foi atingido.

De acordo com a corporação, a morte encefália do policial foi constatada na tarde dessa quinta-feira (8). A família de Vinicius, em um gesto de solidariedade, optou pela doação de órgãos do policial, e todos os procedimentos formais estão sendo realizados.

O investigador foi baleado na cabeça no Bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, e chegou a ser internado em estado gravíssimo. Desde a notificação da ocorrência, equipes de policiais estão empenhadas nas buscas pelos autores do crime.

O chefe da Polícia Civil, delegado-geral João Octacílio Neto, manifestou o pesar aos familiares e reforçou o compromisso da instituição para a prisão de todos os envolvidos. “Quero manifestar meus sentimentos à família do nosso colega e dizer que estamos todos trabalhando em conjunto para responsabilização dos autores”, disse.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!